"Eu estou tão perdida quanto você"

Eu me joguei contra os detalhes que nós dois juntamos com o tempo. Você fez o maior rebuliço, tentando encontrar algum encaixe dentro dessa rotina quase que hedionda para que façamos aquilo que fazíamos mais todas as coisas que uma vida mundana acarreta, jobs, deveres e todas essas bobeiras que não deveriam existir.

Eu me joguei na cama, incapacitada de querer fazer algo, pelos mesmos motivos de você, em achar que deve fazer algo. Eu corri até o xbox, até a tevê ligada em um filme, até a calçada inundada de uma chuva tão forte que te faz passar o resto do dia com frio e desejar a morte com aqueles mosquitos esquisitos que aparecem a noite, porque a chuva trouxe eles. Mas não foi porque tudo mudou tão bruscamente, mas porque não conseguimos mais nos encaixar de um jeito que fazíamos quase que perfeitamente.

Porque aquilo era a gente. Porque aquelas horas que passavam com a gente em algum outro lugar, ou dentro de nós mesmos, era algo que fazia com que fôssemos nós. Eu sei que, eventualmente, eu me levantarei dessas coisas jogadas na minha casa e irei pra algum caminho, talvez até mais turvo que o teu. 

E eu sei também que, choraremos e xingaremos aos céus todas as injúrias que a vida faz com a gente. Mas é isto. Ou você tem tempo ou não tem. 

E é por isso que o Doctor* está aqui, nessa imagem linda, em uma despedida dolorosa, porque eu queria que ele compartilhasse conosco o dom dele, pra que nós não nos limitássemos somente ao tempo que nos resta, porque é isso que sobra de toda a explosão de coisas pra fazer, e sim pra dizer, que temos o tempo que precisarmos. Sei que em um dia, talvez um pouco distante, faremos harmonia com nosso tempo, e nesse dia eu saberei que nada do choro, do riso, do frio, do torpor, da dor, da única companhia ser a cama...

Nada disto terá sido em vão, porque nos tornaremos nós mesmos, de novo, naquela junção única. Tantas aleatoriedades, juntas, pra dizer, que já não somos mais os mesmos, mas continuamos aqui.

Comentários

  1. Oh, God. O Google sempre me trolla, não sei se o primeiro comentário foi, mas vou tentar novamente. "Já não somos mais os mesmos e vivemos!" Mudando! Hehehehehe. Obrigada por estar sempre aqui, Elania! É uma honra pra mim! Quanta luz! Beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO FAÇAM PROPAGANDAS AQUI !
Desde já, agradeço sua iniciativa para comentar.